Prova NUTRICORP da Central Bela Vista revela impacto positivo de nova abordagem nutricional em touros Nelore

td

Estudo inovador em parceria com a NUTRICORP e a Fazenda Aymoré destacará resultados promissores após 95 dias de confinamento.

asdf

Sob o título "Uso de sais de cálcio de ácido graxo aliado a substância apaziguadora bovina em touros da raça Nelore", a prova Nutricorp está em andamento desde o dia 2 de fevereiro e continuará até 6 de maio de 2024, totalizando 95 dias de confinamento.

A parceria entre a Central Bela Vista, a Nutricorp e a fazenda Aymoré, de propriedade do Sr. Daniel A. Baumgartner, do Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas, envolve 160 animais Nelore CEIP. Estes foram submetidos a um rigoroso protocolo de medidas no primeiro dia de adaptação, incluindo pesagem, mensurações biométricas, aplicação de brincos de identificação eletrônica e exame andrológico.

Os animais foram divididos em blocos casualizados com base na inclusão de sais de cálcio de ácidos graxos e na administração de SecureCattle®. Com 40 repetições para cada tratamento, totalizando 160 unidades experimentais, o estudo visa analisar o impacto desses elementos na alimentação de touros Nelore, abordando desempenho, características da carcaça e qualidade do sêmen.

Antônio Adalberto Lorencetti (Toti), Gerente Geral do Grupo Baumgartner, destaca a importância do envio dos animais ao Centro Tecnológico, ressaltando o compromisso do Programa Nelore Qualitas com a pesquisa e desenvolvimento na área de melhoramento genético.

Guilherme Domingues de Abreu Alvarenga, Coordenador técnico-comercial da Nutricorp, enfatiza a colaboração entre a Nutricorp e a Central Bela Vista, visando explorar qualidade, segurança e inovação. A parceria busca proporcionar respostas precisas em desempenho e qualidade seminal, destacando o compromisso com o bem-estar animal. Com a conclusão do estudo, espera-se fortalecer ainda mais essa colaboração, reafirmando o compromisso com a excelência na pecuária brasileira.

asdasd