AMPLIAÇÕES E REFORMAS NO CENTRO TECNOLÓGICO DA CENTRAL BELA VISTA

Categoria: Notícias
ct

A Central Bela Vista concretiza um marco crucial em sua trajetória, investindo em ampliações e reformas que elevam os padrões de qualidade e promovem o conforto dos animais.

As mudanças incluem espaços expandidos e a integração de tecnologias modernas para otimização das operações.

Uma das medidas adotadas foi a instalação de sombrites em todas as baias, visando proporcionar um ambiente mais confortável termicamente para os animais que participam das provas de eficiência alimentar. Além disso, concretamos 80% das baias, com o propósito de reduzir os problemas de cascos dos animais, uma vez que o piso de concreto ajuda a controlar a umidade em comparação com o solo. Adicionalmente, construímos três baias de enfermaria ao lado do curral, todas equipadas com sombrites. Isso permite que os animais que não estão saudáveis se locomovam o mínimo possível quando precisarem de tratamento médico, além de estarem em um ambiente mais reservado, o que evita possíveis contaminações e contribui para uma melhora mais rápida em seu quadro clínico.” Maria Carolina, Assistente de Produção Agrícola da Central Bela Vista.

O Centro Tecnológico da Central Bela Vista não para. No ano de 2023, nos dedicamos à avaliação minuciosa de mais de 500 animais, incluindo reprodutores jovens e fêmeas provenientes dos mais renomados produtores de genética do Brasil. Este ano, nossa expectativa são ainda maior, com a projeção de avaliar mais de 800 animais. Nossos esforços se concentram não apenas na quantidade, mas na qualidade dos testes realizados, destacando-se os estudos de Eficiência Alimentar por meio de 45 cochos eletrônicos fornecidos pela Intergado, além de outras avaliações pertinentes. Em consonância com nossa busca incessante pela excelência, realizamos investimentos substanciais no Centro Tecnológico. Entre as melhorias, destacam-se a ampliação dos pisos e a instalação de sombrites em todas as baias. Essas medidas visam não apenas aprimorar nossa capacidade tecnológica, mas também garantir o bem-estar animal em todas as fases dos testes.” Gerson Sanches, Gerente de Operações da Central Bela Vista.

ct2