Notícias

Articles

  • TESTE DE EFICIÊNCIA ALIMENTAR COM RAÇA TABAPUÃ DA GÊ IMPULSIONA AVANÇOS NA SELEÇÃO GENÉTICA

    O teste de eficiência alimentar do tabapuã da gê 05 teve início no dia 22 janeiro e terminará no dia 01 de abril de 2024, totalizando 70 dias, dos quais 14 são dedicados à fase de adaptação e 56 constituem a fase da prova. No primeiro dia de adaptação, os 70 animais, sendo 40 machos e 30 fêmeas, foram submetidos a uma série de procedimentos. Isso incluiu pesagem, avaliação do EPMURAS pelos técnicos da ABCZ, mensuração biométrica (perímetro torácico e altura de garupa), aplicação de brincos de identificação eletrônica na orelha esquerda (Allflex) e imunização com vacinas, como raiva (Raivacel), carbúnculo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemia e hemoglobinúria bacilar dos bovinos (Fortress® 8). Além disso, receberam proteção contra doenças respiratórias (Bovi-Shield Gold) e parasitoses causadas por nematódeos gastrointestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna e moscas-dos-chifres (Dectomax e Topline). Adicionalmente, foi administrada uma injeção emulsificável de vitaminas A, D e E (A-D-E). Os machos foram submetidos a exame andrológico e ultrassonografia de testículo, com aprovação de 50% dos animais avaliados. Durante a fase intermediária da prova, as fêmeas serão desafiadas com o protocolo de inseminação artificial em tempo fixo.
  • AMPLIAÇÕES E REFORMAS NO CENTRO TECNOLÓGICO DA CENTRAL BELA VISTA

    A Central Bela Vista concretiza um marco crucial em sua trajetória, investindo em ampliações e reformas que elevam os padrões de qualidade e promovem o conforto dos animais. As mudanças incluem espaços expandidos e a integração de tecnologias modernas para otimização das operações.
  • CRV celebra um marco raro de longevidade na Pecuária Global

    A CRV se prepara para comemorar um feito excepcional: 150 anos de inovação, excelência e compromisso com a pecuária global. Desde sua fundação em 1874 nos Países Baixos, a empresa solidificou seu lugar entre as três maiores cooperativas internacionais do setor, mantendo um legado que se estende por um século e meio. A CRV Brazil, parte integrante desse legado de sucesso, celebra também seus 53 anos de contribuição ao cenário pecuário nacional.
  • Congresso Mundial da Raça Santa Gertrudis – Edição Brasil - 2023

    O Congresso Mundial da raça Santa Gertrudis, reuniu participantes de mais de 10 países em um roteiro itinerante, apresentando os resultados obtidos da genética Santa Gertrudis nos diferentes desafios do Brasil. No total, as visitas aconteceram em 4 estados brasileiros: Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, em 16 dias de programação técnica. Os participantes puderam acompanhar as experiências de criadores brasileiros, trocando conhecimento sobre a raça e sua genética, fazendo network, realizando negócios e encerrando a viagem em experiências gastronômicas e passeios turísticos encantadores para levarem na recordação.
  • Começa o lançamento mundial do HerdOptimizer!

    Temos orgulho de compartilhar que, após o lançamento do HerdOptimizer nos EUA e no Brasil no ano passado, lançamos este aplicativo de classe mundial para genômica em nossos mercados emergentes. Isto torna o HerdOptimizer disponível em todo o mundo, respondendo à demanda de muitos produtores de leite em todo o mundo.